Humanos, demasiado humanos: Da transbiologia ao transhumanismo

Palestrantes:

Maria Elizete Kunkel, Física, PhD em Biomecânica, docente do Instituto de Ciência e Tecnologia no curso de eng. Biomédica

Alexey Dodsworth Magnavita de Carvalho- Doutor em Filosofia

Webinário IEAC

Assista a gravação do evento

Instituto de Estudos Avaçados e Convergentes UNIFESP 5A seleção natural, ao longo de milhões de anos, proporcionou a emergência do ente humano, a mais poderosa criatura a caminhar sobre a Terra. Um poder derivado de nossa condição transbiológica que, por intermédio da tecnologia, com seus artefatos, máquinas e próteses favorece a interação humana e nos coloca além dos limites impostos pela pura biologia. O corpo humano já não se basta mais para ser autônomo e pode estar em constante evolução com as inovações tecnológicas. Dotados dessa imaginação potente e criadora, onde podemos chegar?