Flexibilização de patentes e cooperação internacional para o enfrentamento da Covid-19

Palestrantes:

Gonzalo Vecina Neto- Professor da FSP (USP), ex presidente da anvisa e ex superintendente do Hospital Sírio Libanês.

Luiz Augusto Galvão- Pesquisador do CRIS/FIOCRUZ e da Universidade GeorgeTown (GU).

Soraya Smaili- Professora da EPM (UNIFESP) e ex-reitora (UNIFESP).

Webinário IEAC- Ética em tempos de pandemia

Assista a gravação do evento

PARA USO SITE BANNEREste webinário tem por objetivo tratar a maneira pela qual a quebra de patentes e/ou o licenciamento compulsório das vacinas têm sido objeto central para o enfrentamento em escala global no enfrentamento da pandemia da Covid-19. A professora Soraya Smaili (professora do Departamento de Farmacologia, da EPM, e ex-reitora da Universidade de São Paulo) e os professores  Gonzalo Vecina Neto (Professor da Faculdade de Saúde Pública, da USP, e ex superintendente do Hospital Sírio Libanês)  e  Luiz Gustavo Galvão  (Pesquisador do CRIS/FIOCRUZ e da Universidade GeorgeTown, GU) irão debater o tema.

Orgs: IEAC / GRUPO NEURO-I-SELF (Profa. Dra. Marisa Russo e Prof. Dr. Paulo Bertolucci)