Vacinação contra Covid-19: aspectos médicos e éticos

Webinário IEAC- Ética em tempos de pandemia

Serão discutidos alguns problemas éticos ligados à utilização das vacinas para covid, entre eles, a eventual obrigatoriedade de vacinar e as dificuldades para uma justa alocação das vacinas disponíveis. Também serão abordadas as principais plataformas, as vacinas aprovadas para uso emergencial e resultados.

Assista a gravação do evento

Palestrantes:

Instituto de Estudos Avaçados e Convergentes UNIFESP 3

Profa. Dra. Lily Yin Weckx

Graduada  Medicina pela Escola Paulista de Medicina, onde também desenvolveu seu Mestrado, Doutorado e Livre-Docência em Pediatria. Professora associada da Disciplina de Infectologia Pediátrica do Departamento de Pediatria da Universidade Federal de São Paulo, Membro da Comissão Permanente de Assessoramento em Imunizações da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, Membro do Comitê Técnico de Assessoramento em Imunizações do Ministério da Saúde.

Prof. Dr. Gabriel Oselka

Professor Emérito da Faculdade de Medicina USP. Ex presidente do Conselho Federal  de Medicina  e do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo.

Graduado em Medicina pela Universidade de São Paulo, onde também desenvolveu Doutorado em Doenças Infecciosas e Parasitárias. Professor Associado (aposentado) da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP); Presidente da Comissão Permanente de Assessoramento em Imunizações da Secretaria de Estado. da Saúde de São Paulo; Membro do Comitê Técnico Assessor em Imunizações do Ministério da Saúde; Membro do Comitê de Bioética do Hospital das Clínicas da FMUSP; Coordenador do Centro de Bioética do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo e Presidente da Comissão de Confirmação de Casos de Poliomielite do Ministério da Saúde.

Orgs: IEAC / GRUPO NEURO-I-SELF (Profa. Dra. Marisa Russo e Prof. Dr. Paulo Bertolucci)