Regina Helena da Silva

plataforma lattes CV Lattes   orcid icon 146132ORCID   google GoogleMyCitations

ReginaPossui graduação em Ciências Biológicas - Modalidade Médica pela Universidade Federal de São Paulo (1994), mestrado em Farmacologia pela Universidade Federal de São Paulo (1997) e doutorado em Farmacologia pela Universidade Federal de São Paulo (2001). Realizou estágio de pós-doutoramento na UNIFESP como bolsista da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (2002-2003). Foi professora visitante do departamento de farmacologia da UNIFESP (2004-2005). Posteriormente, atuou como professora efetiva da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, orientando pelo Programa de Pós-graduação em Psicobiologia, do qual foi vice-coordenadora. Desde julho de 2014, é Professora Associada da Universidade Federal de São Paulo. Atua na área de pesquisa básica em neuropsicofarmacologia com ênfase nos seguintes temas: memória e aprendizado, relação memória e estados emocionais e modelos animais de distúrbios do sistema nervoso central.