Taiza Stumpp

Foto TaizaÉ bióloga pela Universidade Federal de Juiz de Fora. Professora Associada da Escola Paulista de Medicina-Universidade Federal de São Paulo (EPM -Unifesp). Doutora em Ciências pela mesma instituição. Pós-doutora em Genética pelo Medical Research Council - Human Genetics Unit (Universidade de Edimburgo). Atua na linha de pesquisa em Epigenética Biopsicossocial e sua Herança, tendo colaboração com pesquisadores da USP, FMABC e University of British Columbia (Canadá). Orientadora pelo Programa de Pós-Graduação em Biologia Estrutural e Funcional da Unifesp. É coordenadora do Programa de Extensão CIRANDA: Ciência Integrada ao Nosso Dia-a-Dia. Foi coordenadora do curso de Biomedicina da EPM - Unifesp de 2016 a 2020 e do Programa de Aperfeiçoamento Didático (PAD) da Unifesp entre 2017 e 2021. Foi chefe do Laboratório de Biologia do Desenvolvimento - Departamento de Morfologia e Genética da EPM – Unifesp entre 2017 e 2021. É a atual pró-reitora de Extensão e Cultura da Unifesp.