Dulce Aparecida Barbosa

Profa. Dra. Dulce Aparecida Barbosa

Titular e Livre Docente da EPE/ UNIFESP

DulceGraduação em Enfermagem, Mestrado em Biologia Molecular, Doutorado em Ciências da Saúde e Pós-Doutorado em Nefrologia pela UNIFESP. Professora Titular e Livre Docente, do Departamento de Enfermagem Clínica e Cirúrgica da Escola Paulista de Enfermagem da UNIFESP. Pesquisador 1B do CNPq. Tem desenvolvido pesquisa clínica aplicada com destaque a prevenção e controle de infecção hospitalar por microrganismos multirresistentes. Os estudos são relacionados ao atendimento à saúde de indivíduos portadores de afecções renais e a vigilância das doenças emergentes e reemergentes em diversas populações. Diretora de Comunicação e Publicações da Associação Brasileira de Enfermagem; Editora Chefe da Revista Brasileira de Enfermagem, membro titular da Rede de Editores de Enfermagem do Centro Colaborador da Organização Mundial de Saúde. Editor Associado e Revisor de vários periódicos internacionais. Coordenadora no Campus São Paulo do Instituto de Estudos Avançados e Convergentes (IEAC) da UNIFESP .

Palavras chave: biovigilancia; infecção; morbidade; mortalidade; cientometria