Alexey Dodsworth

plataforma lattes CV Lattes   orcid icon 146132ORCID   google GoogleMyCitations

Doutor em Filosofia (regime de dupla titulação) pela Universidade de São Paulo (Brasil) e pela Università Ca Foscari Venezia (Itália) , sob orientação de Renato Janine Ribeiro e Fabrizio Turoldo. Mestre em Ética e Filosofia Política pela Universidade de São Paulo. Bacharel em Filosofia pela Universidade São Judas Tadeu (SP). Professor filiado ao Departamento de Filosofia e Bens Culturais da Università Ca Foscari Venezia (Itália); Conselheiro no Instituto de Estudos Avançados e Convergentes da Universidade Federal do Estado de São Paulo (IEAC/UNIFESP); membro efetivo da Sociedade Brasileira de Astrobiologia. Tem como principais focos de pesquisa e interesse os seguintes temas: filosofia contemporânea; filosofia política, ética e bioética; epistemologia; filosofia da ciência; transumanismo; filosofia da astrobiologia.

Suplente: Amália Covic