Simone Georges El Khouri Miraglia

Professor Livre-Docente Associado I do Departamento de Engenharia Química da Universidade Federal de São Paulo - Campus Diadema. Líder do Laboratório de Economia, Saúde e Poluição Ambiental (LESPA). Atua na área de Administração e Economia com ênfase em Gestão Ambiental e Valoração Econômica Ambiental e da Saúde. Tem conduzido estudos sobre Avaliação de Impacto à Saúde (AIS) e valoração econômica ambiental dos impactos da poluição atmosférica na saúde. Tem experiência na área de Gestão Ambiental, com ênfase em Economia Ambiental, Poluição Atmosférica, Valoração Econômica Ambiental, Avaliação de Impacto em Saúde (AIS), Sustentabilidade e Saúde Ambiental.

Suplente: João Miguel de Barros Alexandrino
Possui graduação em Biologia pela Universidade do Porto (1992), mestrado em Ecologia Aplicada pela Universidade do Porto (1995), doutorado em Biologia pela Universidade do Porto (2000) e pós-doutorado na Universidade da Califórnia - Berkeley (2001-2004) e Universidade Estadual Paulista (2005-2010). Foi bolsista da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (Portugal) entre 1995 e 2005, e bolsista Jovem Pesquisador da FAPESP entre 2005 e 2010. Desde 2010, é Professor Adjunto na Universidade Federal de São Paulo (campus de Diadema). Entre 2014 e 2018, ocupou o cargo de Diretor do Instituto de Ciências Ambientais, Químicas e Farmacêuticas, campus Diadema, da Universidade Federal de São Paulo. Tem experiência nas áreas de Biogeografia e Genética e Evolução, com ênfase em Genética de Populações e Filogeografia. O início da sua trajetória de pesquisa no Brasil (2005-2015) teve o objetivo de entender os mecanismos de diversificação biológica de espécies de anfíbios anuros (sapos, rãs e pererecas) com distribuição ampla na Mata Atlântica do Brasil. Atualmente, está interessado na aplicação de modelos evolutivos a fenômenos culturais, como percepção pública da teoria da evolução e percepção pública do conceito de sustentabilidade.