Regina Helena da Silva

ReginaPossui graduação em Ciências Biológicas - Modalidade Médica pela Universidade Federal de São Paulo (1994), mestrado em Farmacologia pela Universidade Federal de São Paulo (1997) e doutorado em Farmacologia pela Universidade Federal de São Paulo (2001). Realizou estágio de pós-doutoramento na UNIFESP como bolsista da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (2002-2003). Foi professora visitante do departamento de farmacologia da UNIFESP (2004-2005). Posteriormente, atuou como professora efetiva da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, orientando pelo Programa de Pós-graduação em Psicobiologia, do qual foi vice-coordenadora. Desde julho de 2014, é Professora Associada da Universidade Federal de São Paulo. Atua na área de pesquisa básica em neuropsicofarmacologia com ênfase nos seguintes temas: memória e aprendizado, relação memória e estados emocionais e modelos animais de distúrbios do sistema nervoso central.

Suplente: Alba Lucia Bottura Leite de Barros
Graduação em Enfermagem pela Universidade Federal de São Paulo (1974), Especialização em Enfermagem Médico-Cirúrgica pela Universidade Federal de São Paulo (1988), Mestrado em Fisiofarmacologia pela Universidade Federal de São Paulo (1987), Doutorado em Fisiofarmacologia pela Universidade Federal de São Paulo (1989) e Livre-Docência em Enfermagem pela Universidade Federal de São Paulo (1998). Desde 2004 é Professora Titular da Universidade Federal de São Paulo - Escola Paulista de Enfermagem. Tem experiência no cuidado clínico em enfermagem na área de cardiologia, utilizando referências teórico e metodológicas de enfermagem. É líder do Grupo de Pesquisa Sistematização da Assistência de Enfermagem. Pesquisadora CNPq nível 1A. Coordenadora da área de Enfermagem - CA-EF CNPq 2013 a 2015. Suas pesquisas são desenvolvidas nas Linhas de Pesquisa: Cuidado Clínico de Enfermagem e Saúde e Fundamentos, Métodos, Processos e Tecnologias em Enfermagem e Saúde. Objetivos dos estudos referem-se aos cuidados de enfermagem e educação à saúde em adultos, na área de Cardiologia, ao método processo de enfermagem e às classificação de diagnósticos, intervenções e resultados de enfermagem classificados NANDA International, NIC (Classificação das Intervenções de Enfermagem) e NOC (Classificação dos Resultados de Enfermagem). Fellow da NANDA-I.