Veridiana Vera de Rosso

É professora Associada e Livre-Docente em Ciência de Alimentos da Universidade Federal de São Paulo - Campus Baixada Santista, coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Alimentos, Nutrição e Saúde e coordenadora da Câmara de Pesquisa e Pós-Graduação do Campus Baixada Santista da UNIFESP. Possui graduação em Engenharia de Alimentos pela Fundação Universidade Federal do Rio Grande (2001), Doutorado em Ciência de Alimentos pela Universidade Estadual de Campinas (2006) e Pós-Doutorado pela Universidade Estadual de Campinas (2008). Publicou 66 artigos em períodicos especializados e 100 trabalhos em anais de eventos. Tem experiência na área de Ciência e Tecnologia de Alimentos, com ênfase em Química dos Alimentos, atuando principalmente nos seguintes temas: pigmentos naturais, antocianinas e carotenoides, estabilidade, atividade antioxidante e biodisponibilidade de pigmentos e extratos naturais, solventes verdes para processos extrativos e alimentação escolar. Possui colaboração internacional com grupo de pesquisa da Itália e de Portugal.