Docentes orientadores TCC

marita

Marita Rainsborough, Universidade Leuphana de Lüneburg, Alemanha leciona como professora associada no Instituto de Filosofia e Estudos de Arte da Universidade Leuphana de Lüneburg e no Departamento de Línguas Românicas da Universidade de Kiel. Ela completou seu doutorado na Universidade de Hamburgo, Alemanha com uma tese sobre a constituição do sujeito na literatura e habilitou-se com um livro sobre Michel Foucault. Seu novo livro trata do diálogo intercultural entre filosofia contemperânea africana com Immanuel Kant e Michel Foucault. Ela foi professora visitante em várias Universidades no Brasil (UNESP, UNICAMP, UFBA) e em Portugal (ULisboa). Ela também é membro associado do Centro de Filosofia da Universidade de Lisboa (CFUL), co-editora da revista "Estudos Kantianos", Brasil e Collaboradora do projecto internacional ‘Cosmopolitanism: Justice, Democracy and Citizenship without borders’. Seu foco de pesquisa - baseado no conceito de filosofia intercultural - relaciona-se às interfaces entre a filosofia francesa e africana contemporânea e o legado da filosofia alemã clássica de Kant e Hegel.