Docentes orientadores TCC

ricardo

Ricardo César Carvalho Nascimento, Unilab, Brasil é professor efetivo da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira onde atua como professor na licenciatura em Sociologia e no Bacharelado em Humanidades. É doutor em Antropologia pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa com a tese: Mandinga for export, a globalização da capoeira na Europa. Fez mestrado em Sociologia pela Universidade do Minho e é licenciado em Geografia pela Universidade do Porto. Enquanto doutorando pertenceu ao CRIA (Centro em Rede em investigação em Antropologia) em Portugal e foi pesquisador visitante entre 2012 e 2013 no Instituto de Sociologia da Universidade Jaguelônica em Cracóvia na Polônia. Atualmente é vice coordenador do Performart (Núcleo de Pesquisa e Extensão das performances culturais e do patrimônio imaterial) com projetos de pesquisa e extensão nas áreas da cultura popular e performances culturais.