Docentes dos módulos e orientadores

ruiz

Rafael Ruiz, Unifesp, Brasil possui graduação em Direito pela Universidade de São Paulo (1980), mestrado em Direito Internacional Público pela Universidade de São Paulo (1992) e doutorado em História Social pela Universidade de São Paulo (2002). Atualmente é professor adjunto de História da América da Universidade Federal de São Paulo e desenvolve o Projeto "Direitos e Justiça nas Américas", aprovado pela FAPESP. Tem experiência na área de História, com ênfase em História da América, atuando principalmente nos seguintes temas: legislação indigenista, união das Coroas, jesuítas em são paulo e guairá, política da coroa espanhola, catequese e Francisco de Vitoria. Publicou vários livros e artigos especializados sobre História da América e sobre Literatura: “O sal da consciência. Probabilismo e Justiça no mundo ibérico”, “O Espelho da América. De Thomas More a Jorge Luis Borges”, “Literatura e Crise: Uma barca no meio do oceano”.